Organizar a casa todo mundo quer e todo mundo gosta. Tem muita coisa linda por aí e dá vontade de sair comprando tudinho. O problema é que muitos itens específicos para este fim acabam sendo caros, mas isso não é desculpa para não deixar a sua casa organizada. E não precisa gastar uma fortuna para ter a casa arrumadinha e bonita. Isso mesmo… dá para organizar a casa gastando pouco.

 

Tem na sua casa

Com objetos que você já tem aí na sua casa, dá para deixar aquela gaveta ou armário com uma carinha melhor.
Dá uma vasculhada por aí que eu tenho certeza de que você vai encontrar algum produto escondido que, com certeza, vai te ajudar nessa missão.
Vamos ver alguns exemplos?
  • vasilhas ou potes de sorvete vazios
Aqui em casa já fiz isso… organizei a gaveta das meninas com vasilhas usadas ou potes de sorvete vazios. É muito legal para organizar as meias e roupas íntimas e deu super certo… a gaveta ficou com uma aparência bem melhor e organizada. Sem contar que fica bem mais fácil de achar alguma peça, já que elas não ficam mais emboladas.
Mas não para por aí, você pode utilizar esses potes para organizar seus esmaltes e utensílios de unhas, dá para usar como cestinha para colocar os prendedores de roupas… enfim, tenho certeza de que você encontrará mais alguma utilidade para isso.
  • xícaras e potes de vidro
Vira e mexe a gente ganha uma xícara bonita e toda decorada. Aí você vai guardar lá na cozinha e vê que o armário está abarrotado de xícaras. Acontece!
Mas nem para tomar chá essas belezinhas são úteis. Dá para usar para colocar sua maquiagem e seus pincéis, dá para usar como porta canetas e outros apetrechos de escritório.
Os potes de vidro podem entrar como uma ótima opção para organizar sua casa. Sabe aqueles utensílios domésticos que você usa com frequência e que poderiam ficar mais acessíveis do que ficarem guardados na gaveta? Então, só colocá-los nesse potes e deixar perto do fogão. E além de decorar a cozinha de um jeito diferente, ainda desafoga umas gavetas.
Aqui, eu usei uma jarra de água que estava juntando poeira lá no fundo do armário… pronto! Ficou simples, bonito e barato!
Os potes de vidro tem mil e uma utilidades, gente! Dá para usar para guardar mantimentos, guardar botões, algodão ou hastes flexíveis, pregos e parafusos, etc.
  • bandeja de isopor
Isso mesmo que você leu… aquelas bandejas de isopor que vem junto com aquela fruta que você comprou no mercado pode ter uma utilidade na organização, sim!
Sabe aquela maquiagem que você usa com mais frequência? Dá para deixar sempre à mão e organizadas nessas bandejas lá no armário do banheiro ou na gaveta.
  • caixas diversas
Caixas de sapato ou aquelas caixas de presentes são ótimas para armazenamento. Nelas dá para colocar um monte de coisas, desde cabos e fios, até suas calcinhas, meias e sutiãs (claro, dá uma limpadinha antes).
Embalagens menores também ajudam a organizar aquelas miudezas que ficam jogadas nas gavetas. Elásticos para cabelos, presilhas… ou até mesmo suas bijuterias.

 

Ao infinito e além

Sim, pode haver uma infinidade de recipientes possíveis para te ajudar a organizar a casa sem precisar gastar um dinheirão. Claro que todo mundo quer aqueles organizadores lindos, coloridos e de todas as formas que vemos nas lojas, mas enquanto não dá para comprar tudo de uma vez, vai se ajeitando e usando a criatividade.

Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *