Decorar com papel de parede
[ Press Kit ]

Quem nunca olhou para aquela parede toda branca dentro de casa e pensou: poxa, queria fazer uma coisa diferente e bonita aí… mas o que?
Pois é… às vezes, a gente não quer simplesmente pintar uma parede com uma cor diferente, a gente quer algo mais.
É aí que entra o papel de parede. Decorar com papel de parede se tornou uma tendência já há algum tempo e se tornou uma opção na hora de repaginar a casa.

Decorar com papel de parede

Recentemente nos mudamos para uma casa nova. Tudo novo, paredes brancas, etc.
Pensa numa tela em branco para fazermos o que quiséssemos? É assim que estamos nos sentindo aqui na casa nova… uma grande tela em branco para gente pintar o sete.
Foi então que a Dero Decor entrou em contato comigo e finalmente tive a oportunidade de dar uma repaginada num cantinho aqui de casa utilizando papel de parede.
Decidimos instalar o papel de parede no quarto onde vai ser o escritório e/ou quarto de visitas.
Nesse quarto tem um recuo e a parede e era toda branca. A princípio, iriamos fazer um armário embutido nesse lugar, mas decidimos que o papel de parede com umas prateleiras iria ficar mais agradável e otimizaria o espaço para criar uma estação de trabalho ou estudos.

Instalação e dicas

Eu e meu digníssimo esposo nos aventuramos e fizemos a instalação. Tudo ocorreu tranquilamente!
Eu optei por um papel de parede com desenhos e se você fizer o mesmo preste muita atenção para deixar tudo alinhadinho.

É importante também que você meça direitinho a quantidade de papel, sempre alinhando os desenhos (se houver) para que você não corte papel nem demais e nem de menos.

Em relação a cola, não tenha medo de usar e abusar. Se passar pouco, além de correr o risco da cola secar muito rápido, o papel vai descolar da parede depois. Então, besunta bem esse papel aí para não dar problema depois.

Depois que passou a cola, dobre o papel para a cola não secar. A bichinha seca rápido!!!
E se você ir dobrando o papel não corre o risco de isso acontecer. Pode ficar tranquila que não vai dar zebra. Na hora de colocar o papel na parede ele vai desgrudar numa boa, tá bom?

 

Depois que colocou o papel na parede, vá tirando possíveis bolhas que ficam entre o papel e a parede com a ajuda de uma espátula de plástico ou até mesmo uma régua.

E para tirar o excesso, use um estilete bem afiado. Como o papel fica meio úmido por causa da cola, se usar qualquer coisa o papel vai rasgar onde não deve e vai ficar com aspecto mal acabado. Uma espátula ajuda bastante nessa hora também.

E como ficou?

E o resultado final é esse… Eu, particularmente, achei que ficou lindo! Deu um ar super charmoso sem pesar muito ambiente.

 

Agora é dar prosseguimento na decoração do quarto.

Se você estiver pensando em repaginar algum lugar aí da sua casa, dá uma espiadinha lá no site da loja. Lá, você pode conferir várias opções lindas de papéis de paredes com preços super variados e acessíveis com entrega para todo o Brasil, mas se você mora em São Paulo, você pode dar um pulinho na loja física e conferir todas as novidades ao vivo e a cores.

Para acessar ao site da Dero Decor acesse esse link: www.derodecor.com.br

Confira o vídeo

Quer saber tudo o que rolou durante a instalação? Assista o vídeo e veja com todos os detalhes. Se inscreva no canal e não deixe de dar a sua opinião!