5 dicas para remodelar a casa gastando pouco
5 dicas para remodelar a casa gastando pouco

Quem aí gosta de mudar alguma coisa em casa de vez em quando? O problema é que nem sempre a gente tem grana para fazer tudo que temos em mente e por isso eu trouxe 5 dicas para remodelar a sua casa gastando pouco.

Dicas e mais dicas

  1. Planeje-se: não dá para iniciar nada se você não se planejar antes. Verifique e anote tudo o que você quer fazer. Se você achar que tem coisa demais para fazer e que isso pode prejudicar o orçamento, verifique qual é a prioridade e elimine os excessos. E tente ao máximo manter-se ao que foi planejado.
  2. Material, o que e quanto?: às vezes o barato sai caro, mas se a situação tá apertada não custa nada dar uma pesquisada se aquele material mais em conta que você viu na loja cumpre com o prometido. O ideal não é sair comprando a primeira coisa que você vê. Pesquisar por um produto bom, bonito e barato pode te ajudar a economizar uma boa graninha. Além do mais, verifique a quantidade necessária de material para que não seja comprado nem em excesso e para que também não fique muito no limite do que vai ser usado. Lembre-se de sempre considerar o cálculo de uma porcentagem para sobra, pois sempre há perda de material.
  3. DIY (do it yourself): ou faça você mesma! Se você tem alguma habilidade com certeza colocar a mão na massa vai te fazer economizar uns bons trocados.
  4. Reciclar e criatividade: Aproveitando o gancho do Do It Yourself, algumas coisas na sua casa podem ser mudadas apenas com alguns retoques. Aquela mesinha pode ser pintada de uma nova cor. As almofadas da sala podem ser trocadas por almofadas personalizadas feitas por você mesma. Às vezes tudo o que falta naquele ambiente é um vaso com um arranjo de flor bem bonito. Utilize materiais recicláveis e itens que você já tenha em casa. Criatividade é tudo!
  5. Decoração: e se a coisa tá feia mesmo e não há muito grana para gastar com uma reforma (seja ela pequena ou não), aposte na decoração. Por exemplo, o piso da sala não precisa ser trocado se você investir em um tapete bem bonito e faça um remanejamento dos móveis para mudar um pouco o ambiente. Aquela parede branca do quarto não precisa ser pintada novamente, mas uma cortina bem incrementada resolveria a situação.
5 dicas para remodelar a casa gastando pouco

5 dicas para remodelar a casa gastando pouco

E não é fácil

Eu sou assim, gente… quando vou nessas lojas de artigos de decoração e reforma de casas eu fico doida. Quero comprar tudo, reformar tudo, fico tendo ideias e tals; mas como vimos acima, não dá pra sair esbanjando como se não houvesse amanhã. Para qualquer coisa que iremos fazer em casa, precisamos saber o que vai ser feito para que o tiro não saia pela culatra.

Gostou das dicas?
Compartilha com suas amigas =)