Vamos fazer as unhas em casa?

O final de semana vai chegando e a mulherada pira por uma hora na manicure. Tá aí uma coisa que eu sei me virar bem. Fazer as próprias unhas é uma das coisas que aprendi a fazer em casa, sombracelhas e depilação também.

(se você quer a receita da cera caseira para depilação, vai nesse link aqui… um post bem divertido, por sinal)

Sério gente! Ter aprendido tudo isso em casa foi a melhor coisa do mundo vaidoso.

Hoje em dia tudo tá muito caro e não dá pra ficar visitando o salão de beleza toda semana pra fazer unhas, manter a depilação em dia, etc.

Tudo é questão de prática e fazendo em casa as coisas vão ficar do jeito que você gosta.

Bom, vamos ao post de agora né?!

O que eu uso para fazer as unhas?

Basicamente isso!


Um amolecedor de cutículas (ou creme hidratante), espátula ou palito de laranjeira, um bom alicate (não muito afiado, claro), lixa, base, esmalte, algodão e acetona.

Tenho um estojinho onde guardo todos os itens acima. Assim, na hora de fazer as unhas tá tudo alí.

Confesso que já fui bem mais vaidosa em relação às minhas unhas. Fazia toda semana. Agora, mal tenho tempo de passar um hidratante nas mãos, mas quando sobra um tempinho, eu me dedico um pouco a elas.

Vamos começar?


1. Besunte as cutículas com o amolecedor. Nada de economia nessa hora. Vamos lambusar tudooooooo mesmo e depois a gente aguarda um pouquinho até o produto fazer o seu efeito. Se você não tiver o amolecedor de cutículas em casa, pode usar água morna e um pouco de hidratante que também faz o mesmo efeito.

2. Depois que as cutículas estiverem molinhas, passe a escovinha nas unhas, como se estivesse tirando alguma sujeira. O ideal é que isso seja feito unha por unha. Em seguida, com a espátula ou o palito de laranjeira, vamos empurrando a cutícula delicadamente. Nada de força e com o lado oposto, vamos contornar as cutículas no formato da unha. Tudo com muito cuidado para não machucar os seus dedos e muito menos as suas cutículas.

3. Com o alicate, vamos retirar somente o excesso de cutícula. Não vamos ficar cutucando e nem tirando a cutícula a fundo, pois isso pode machucar e estragar a matriz da unha. Sem contar que se machucar, pode inflamar e a gente não quer isso, certo?

4. Agora que a gente tirou a cutícula de todos os dedos, vamos lixar as unhas. Eu gosto das unhas quadradinhas. Aí, vai do seu gosto, tá amiga? Quadrada ou redonda, tanto faz. Ah… eu também tento deixar as unhas curtinhas por causa das meninas. Vai do seu gosto também mantê-las compridas ou curtas.

5. Agora é a hora de pintar. Passe a base primeiro e depois escolha uma cor bem bonita e mãos à obra. Com a ajuda de um palito de laranjeira, vamos retirar o excesso de esmalte. Vá com calma para não estragar sua obra de arte. Eu gosto de retirar o excesso de esmalte somente na segunda mão do produto, mas isso vai de cada um também.

6. Por último é hora de limpar o esmalte que sobrou nos dedos. Vamos com calma para não borrar, ok?! Uma dica bacana para quem não tem prática é esperar o esmalte secar, aí não tem perigo de borrar.
Então, umedeça a ponta do palito na acetona, depois enrole um pouco de algodão, molhe na acetona novamente e vamos retirando o excesso de esmalte.

Eu não gosto de óleo secante, mas se você quiser, pode usar também.

Pronto! Temos nossas unhas feitas e lindas!

E o melhor de tudo… feitas em casa e por você!

Como eu disse, tudo é questão de prática. No começo eu também tinha dificuldade de manejar o alicate e outros utensílios com a mão esquerda, mas com o tempo você vai pegando o jeito.

Se você preferir, nesse vídeo eu mostro o passo-a-passo.
Aproveite para se inscrever no canal do Blog Eu, dona de casa.

 

Beijos e espero que tenham gostado!

Tenho aprendido muitas dicas bacanas sobre unhas no site Unha Bonita. Inclusive aprimorando as técnicas para parar de tirar as cutículas e tenho tido resultados muito bons. Tenho certeza de que você vai gostar também.