Organização e limpeza andam juntas

Às vezes, limpar a casa já se tornou algo rotineiro para muitas mulheres, não é? E você sabia que organização e limpeza andam juntas?

A pessoa levanta da cama e já vai no automático limpando e organizando tudo, mas é preciso alguns cuidados para não errar na hora de limpar a casa.

A dica do dia

Uma dica que tenho para dar hoje é muito importante, porque envolve a saúde da sua casa e da sua família.

Temos vários cômodos na nossa casa, certo?
Temos os quartos, a sala, o banheiro, a cozinha, a lavanderia, o jardim e por aí vai.

Haja fôlego para limpar tanta coisa. E na hora da correria, a gente se confunde com as paninhos de limpeza e nem sabe onde usou o dito-cujo para limpar o que.

Amigas da minha vida… nunca, NUNQUINHA MESMO, utilize o mesmo pano para limpar ambientes diferentes em casa.

Tenha sempre os paninhos certos para limpar os móveis, o banheiro, a cozinha, etc.

Panos… pra que te quero?

Isso porque, utilizando o mesmo pano para limpar tudo, você acaba distribuindo bactérias para lugares onde elas não deveriam estar.

Não é higiênico limpar a sala com o mesmo paninho que você limpa a cozinha. Muito menos limpar qualquer lugar da sua casa com o mesmo pano que se limpa o banheiro. Éca!
Nem dá pra imaginar, né?

Tá certo que ter uma casa livre de bactérias é meio impossível, mas a gente pode evitar que elas se espalhem em lugares inapropriados tomando essa precaução.

Essa organização ajuda até mesmo se você tem uma ajudante do lar. Deixando tudo identificado, não há chances de se confundir.

Olha como eu faço aqui em casa e como é simples:

Então, amiga dona de casa… tenha sempre vários paninhos para limpar a sua casa. Deixe eles separados e depois de lavados já guarde cada um no seu devido local. Assim, sempre que você precisar, vai ter paninhos para cada finalidade sempre à mão.