Livro: Não é um conto de fadas – Kim Rosacuca

O livro Não é um conto de fadas de Kim Cosacuca da Editora Hyria, tem uma linguagem bem peculiar, mais voltada para o público jovem e adolescente.
Nesse livro ela conta um pouco de sua vida, dos perrengues e alegrias que toda pessoa (uns mais do que outros menos) vive nessa vida.

Não é um conto de fadas

O que eu achei legal é que a Kim utilizou muito bem o seu papel de influenciadora.
Para quem não sabe, ela tem um canal no Youtube com muitos (eu disse muitos mesmo, tá) seguidores, bem como o seu perfil em outras redes sociais.

Como o livro tem uma linguagem bem descontraída e muito interativa, Kim consegue trazer o público jovem/adolescente para perto e mandar a real para essa galerinha que tá começando na vida.

Com um jeitinho especial, ela acaba fazendo o papel da irmã mais velha, sabe? Ou aquela amiga mais velha e mais sabida da vida e que a gente sempre pede um conselho?

Porque a gente sabe que, quando a gente é jovem, é muito difícil dar ouvido aos nossos pais ou qualquer outro adulto. A gente acha que é dona da verdade, do nariz e do mundo. Só que o buraco é bem mais embaixo e a gente acaba percebendo muitas coisas depois que já quebramos a cara ou depois que viramos adultos.
Aí, não adianta chorar o leite derramado e choramingar ‘Ah, porque eu não ouvi meu pai e minha mãe’!

Então, para o jovem que vai ser o adulto de amanhã, vale a pena a leitura.

Outras informações

Sinopse:  Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares neste livro.

O livro transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família.

Idioma: Português
Páginas: 144
Acabamento: Brochura
Editora Hyria