Plante uma árvore e ajude o planeta

Você já plantou uma árvore? Se você ainda não o fez eu vou sugerir para que você plante uma árvore.

O blog “Eu, dona de casa” participa de uma ação muito bacana da floricultura Ikebana Flores em conjunto com o Coletivo Cirandar, que visa realizar plantios periódicos de mudas nativas da região da Serra do Gandarela em nome de blogs/sites que ajudam a disseminar essa causa.

Já é a nossa segunda participação no plantio de mudas nativas.

Clique aqui para ler sobre a primeira participação do EDC no “Plante uma árvore”.

 

O último plantio aconteceu na região de Rio Acima, em Minas Gerais, próximo a cachoeira do Mingu. Se você não sabe, essa região da Serra do Gandarela , é uma área degradada por atividades mineradoras que devasta o bioma de Mata Atlântica, comprometendo vegetação e bacias hidrográficas importantes para o Estado de Minas Gerais.

O plantio contou com a colaboração de  18 voluntários que plantaram cerca de 150 mudas como o Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitibá e outros tipos de árvores adaptadas para margens de riachos.

Essa é a minha árvore

A minha já está plantada.

plante uma árvore

E se você quiser conhecer outros parceiros e o processo de plantio das mudas, acesse esse link aqui.

Ficou interessado?

E se você se interessou em também realizar o plantio de uma árvore, a Floricultura Ikebana está distribuindo mudas do cerrado. Para pegar a sua, basta compareça na Avenida Getúlio Vargas, 1.697, em Belo Horizonte (MG) – Próximo à Savassi.