Delícias da casa: Bolo de chocolate denso
[ Publipost ]

Um bolo de chocolate é sempre bem vindo em qualquer casa, não é mesmo? Tem gente que não consegue viver sem um. Então, hoje vou apresentar a vocês um bolo que ninguém, mas ninguém mesmo, consegue resistir. Como esta receita leva café, já deixo um aviso às pessoas que não apreciam muito a bebida: experimente sem preconceito, pois ele fica quase imperceptível. No caso, ele apenas realça o sabor do chocolate.

Então, vamos à receita!
Para a massa…

Ingredientes:
1 ¾ xícara de farinha sem fermento
2 xícaras de açúcar
¾ de xícara de cacau em pó
1 ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
¾ colher chá de sal
2 ovos
1 xícara de leite + 1 colher de sopa de vinagre branco (misture e espere 5 minutos antes de usar)
½ xícara de manteiga sem sal (100g) derretida
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 xícara de café

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno em 180ºC. Unte e enfarinhe a forma que irá usar. Recomendo uma retangular.

No pote da batedeira, bata todos os ingredientes (menos o café) até ficar homogêneo. Adicione o café. A massa ficará bem líquida, mas não se preocupe, ela fica assim mesmo.

Ponha na assadeira e leve ao forno. Para saber se já está no ponto, basta espetar um palito de dente. Se ele sair limpo é porque está pronto.

Deixe esfriar antes de espalhar a cobertura.

Para a cobertura:
1 lata de leite condensado Moça 
3 colheres de sopa de Ovomaltine

Misture os dois ingredientes e deixe engrossar até ponto de cobertura. Deixe esfriar um pouquinho antes de espalhar no bolo.

Pronto! Esse bolo é super simples e não precisa de uma cobertura muito elaborada, pois a massa por si só já é deliciosa. Se quiser, adicione umas raspinhas de chocolate por cima da cobertura. O chocolate meio amargo faz uma combinação deliciosa com este bolo.

Mas eu sei que a vida é corrida e nem sempre a gente tem tempo de fazer um bolinho. Então, também trago uma sugestão de delivery: o PedidosJa. Lá você encontra as melhores empresas de delivery de sobremesas. Fazer o pedido é super prático e rápido! Sempre quebra um super galho nas semanas em estamos muito ocupadas para colocar a mão na massa.

Espero que tenham gostado da receita e das dicas!

Beijos!