Planner… o queridinho do momento

Eu sei que já estamos quase na metade do ano… porque né… Junho já está (quase) aí… mas eu gostaria de falar sobre um assunto bem legal.

Diante de tanta tecnologia hoje em dia e depois de várias tentativas em me adaptar com aplicativos que me ajudassem a me organizar e a planejar o meu dia, eu desisti.
Voltei correndo para a velha o boa agenda de papel.

Sou dessas que prefere anotar tudo no papel mesmo, além de amar esse negócio de papelaria. Tipo, viciada mesmo =)

Mas aí, lendO e pesquisando sobre o assunto há algum tempo descobri os planners.
Ahhhh, minha amiga… pronto! Virou sonho de consumo!

Mas o que é um planner afinal?

O planner é como se fosse uma agenda – #sqn – onde você pode se organizar e planejar melhor o seu dia, sua semana, seu mês, sua casa, sua vida.

Mas o que um planner tem de diferente de uma agenda? Planner e agenda não são a mesma coisa?

Não, galera sangue bom… como o próprio nome já diz, o planner te ajuda a planejar melhor o seu dia, sua semana e o seu mês. No planner você consegue juntar tudo o que não conseguiria juntar numa agenda comum. Sem contar na possibilidade de deixar o planner com a sua cara, decorando as páginas do jeito que você quiser.

O planner é bem mais completo e com layout diferenciado. Por trazer páginas com planejador mensal e visão da semana toda (o que geralmente nas agendas é um dia por página), ele acaba sendo muito mais dinâmico, porque você olha e vê o que vai acontecer na sua semana toda de uma vez só, sem precisar ficar virando páginas para isso. O mesmo acontece com o planejador mensal… você sabe o que vai acontecer no seu mês com apenas uma olhadela.
Para quem tem várias coisas acontecendo na vida, o planner pode ser uma mão na roda.
Nele dá pra se planejar com projetos profissionais, com a organização da sua casa, com atividades físicas, organizar e planejar assuntos do blog… o céu é o limite com um planner na mão.

Mas… a parte que eu mais me apaixonei é que ele pode ser personalizado e decorado do jeito que você quiser.

Ah, mas que frescura esse negócio de planner… decorar página… se organizar com um monte de papel sendo que tem vários aplicativos que podem suprir essa necessidade de organização.

Primeiro: não é frescura, gente… para quem é fã de papelaria e afins, decorar, colocar tudo no papel é super importante e até mesmo serve como uma terapia.
Segundo: como eu falei alí no começo desse post, eu já tente usar aplicativos, mas para mim nada melhor do que ter o papel alí na mão e poder visualizar de uma forma geral a organização. Assim como livros… tem gente que gosta de ler livro no computador, no tablet… para mim, nada substitui a sensação de ter um livro nas mãos. Sentiu a pegada?

E pra te colocar no ‘clima’, olha esses planners e me fala se não é para se apaixonar?

Não é pra pirar o cabeção? É um mais lindo que o outro!!!

Gostaram?

Quem tem planner aqui conta pra gente como é e como você faz pra se organizar com ele 😉