Passeio Museu Catavento

Sempre ouvi falar do Museu Catavento, mas nunca lembrava de ir até lá, apesar de sempre considerar o museu um lugar super bacana para ir com as crianças.

Até que um domingo deu um estalo na caixola e fomos parar lá.
Há quem deva achar que museu não é lugar para levar as crianças, mas pode acreditar que sim. Luisa e Laís se divertiram, brincaram e descobriram coisas novas. É um ótimo lugar para despertar a curiosidade das crianças.

PASSEIO MUSEU CATAVENTO

Museu Catavento

A parte do ‘Engenho’ é muito divertida e interativa. É lá onde fica aquela bola que te deixa com os cabelos arrepiados. A Luisa ficou com medo de levar choque, mas achou muito engraçado ver a mãe dela (essa pessoa que vos escreve) ficar de cabelos em pé.

MUSEU CATAVENTO ENGENHO

80% dos passeios do museu são de livre acesso… digo, você paga a sua entrada e tem acesso a muitas atrações! Mas tem outras exposições paralelas com visitação guiada e horários agendados. Infelizmente, esses passeios não conseguimos fazer, mas ficará para uma próxima oportunidade. São tantas as opções, que a melhor coisa a se fazer é escolher o que você vai querer ver e quando chegar lá é só pegar a senha. O Laboratório de Química, o Borboletário e Aventura no Sistema Solar estão na minha lista =)

BORBOLETÁRIO MUSEU CATAVENTO

Borboletário

Ao ar livre, a exposição de locomotivas, aviões e carroças antigas nos faz voltar no tempo. E tudo está alí para ser explorado.

AVIÃO MUSEU CATAVENTO

Um lugar perfeito para ir com toda a família.

PASSEIO MUSEU CATAVENTO

Catavento Cultural e Educacional
Funciona de terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Valor: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuita aos sábados
Informações: (11) 3315-0051 –Atendimento das 11h às 17h.
Para mais informações, visite o site do Catavento Cultural.