Filme: Chef

Faz um tempinho que assisti esse filme. Ele está classificado como um filme de comédia e foi por isso que marido e eu o escolhemos para assistir. O filme é legal e apesar de ser divertido, não espere muitas gargalhadas.

É um filme para assistir com toda a família e na boa… se estiver com fome, não assista =)

Eu explico porquê!

A temática do filme gira em torno da gastronomia e para um tendência mundial relacionada aos famosos food trucks.

Então, você pode esperar muita comida da boa e se a sua pancinha estiver vazia vai sentir vontade de comer a tela da TV.

Mas o filme não mostra somente comida… ele retrata uma estória de superação, algo que conseguimos somente quando deixamos a zona de conforto e corremos atrás dos nossos sonhos e objetivos. No decorrer do filme acontece também o resgate de um relacionamento entre o pai (Jon Favreau) e o filho pequeno que, até então, estava perdido.

O filme é leve, descontraído e inspirador… perfeito para um domingo a tarde!

Sinopse: Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.