Clima Natalino

Eu não sei você, mas essa época do ano é a minha favorita.

E isso vem desde que eu me entendo por gente =)

Lembro dos preparativos lá em casa, quando eu era uma criança. A casa toda enfeitada! Dos desenhos animados que assistia.
No quintal na frente de casa tinha um enorme pé de canela que todo ano meu pai enfeitava com luzinhas e ficava linda… e essa árvore era uma das atrações da rua.

Cresci e isso ficou dentro de mim. Do mesmo jeito que tenho ótimas recordações desse tempo e dessa época, agora estou tentando transmitir essa alegria natalina para a Luisa e a Laís. Tudo bem que a Laís não entende muito bem o sentido de tudo isso ainda, mas ela adora as luzinhas, a árvore de Natal, etc.

A Luisa, como já é mais crescidinha, já fica estasiada quando chega o final de ano. Ela definitivamente já entrou no clima e se diverte com tudo o que diz respeito ao Natal.

Ano passado eu não decorei a casa! A Laís era quase uma recém nascida, nova rotina, novas coisas… não estava com ‘coragem’ para decorações natalinas. Percebi que a Luisa ficou triste até que um dia ela disse que todo mundo tinha uma árvore de natal e luzinhas de natal em casa, menos ela!

Ah, gente… meu coração partiu. Na correria mesmo providenciei uma coisinha simples só para ela ficar mais alegre.

E é tão bom! Adoro sair para ver as decorações da cidade, as pessoas parecem mais felizes e em paz! Quem dera pudesse ser assim o ano todo, não é?

Bom… o fato é que aqui adoramos o Natal! A magia e tudo o que envolve essa data tão especial!

E como é aí na sua casa?