Gente, posso falar?

Moro em São Paulo há 7 anos e confesso que tem muitos lugares por aqui que eu nunca fui conhecer.

Tirando alguns pontos negativos dessa cidade, como trânsito, violência, etc… São Paulo tem uma vida cultural muito rica e oferece opções de lazer para todos os gostos.

E com esse feriadão do dia do trabalho, estou querendo aproveitar um desses dias para poder fazer alguma coisa diferente com as meninas…
Separei algumas opções que encontrei na internet e se eu conseguir ir visitar um desses lugares, eu conto aqui depois.

Vamos conferir?

1. Teatro Municipal

Teatro MunicipalFoto SP4YOU

O Theatro Municipal foi projetado pelos arquitetos Ramos de Azevedo, Cláudio Rossi e Domiziano Rossi em 1903 e foi financiado pelos barões do café, mas só foi inaugurado em 1911. Passou por uma restauração recentemente e agora o espaço oferece programação de qualidade.
Para saber mais sobre o Theatro e a sua programação, clique aqui.

2. Museu da Imigração Japonesa

Museu Imigração JaponesaFoto Ennyus

Como é bom reviver a história. São Paulo tem uma mistura muito grande de raças e o  Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil possui um acervo de mais de 97.000 itens pertencentes aos imigrantes japoneses, como documentos, fotos, jornais, quadros, além dos kimonos. Localizado no bairro da Liberdade, é um ótimo passeio para quem quer algo além da Feira. Saiba mais aqui.

3. Solo Sagrado de Guarapiranga

Solo SagradoFoto daqui

Qual a sua ideia de paraíso?
Em 1945, Mokiti Okada, também conhecido como Meishu-Sama, criou no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, chamados de Solos Sagrados. A ideia era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal. Por aqui esse protótipo do paraíso foi construído à margem da represa de Guarapiranga. Além de espaço de contemplação, o Solo Sagrado de Guarapiranga conta com eventos e atividades culturais. Para saber mais clique aqui.

4. Museu da Língua Portuguesa

Museu Língua PortuguesFoto daqui

O Museu da Língua Portuguesa é um dos mais modernos museus da cidade. Conta com um acervo tecnológico incrível e oferece excelentes exposições temporárias. Fica no prédio da icônica Estação da Luz, no centro de São Paulo. Mais informações aqui.

5. Parque da Água Branca

Parque da Água BrancaFoto daqui

Um pedaço do interior no meio da cidade, o Parque da Água Branca funciona diariamente, das 6h às 22h, e conta com animais soltos pelo espaço, aquário, haras, além de brinquedoteca, espaço de leitura infantil e o Mugeo, um museu de geologia. Charme a parte é o espaço para piquenique que lota aos finais de semana. Mais informações aqui.

Gostou das dicas?

Você já conhece alguns desses lugares?

Então. me conta!!!

Fonte: Buzzfeed

Raquel

4 Comments on 5 lugares para conhecer em São Paulo

  1. Eu mal conheço São Paulo. Já fui duas vezes, mas nenhuma das duas conheci os lugares que todo mundo conhece, rs. O Museu da Língua Portuguesa é o que eu ouço mais coisas boas
    Bjos

    Raquel Reply:

    Shame on me, Ingrid.. que moro aqui e nem conheço tudo o que poderia conhecer =)
    bjo

  2. Eu conheço o Museu da Lingua Portuguesa, e o Teatro Municipal. Vou colocar os outros 3 na minha lista. Muito bom!!

    Raquel Reply:

    Oiê, tudo bem? Obrigada pela visita!
    Sempre ouvi falar muito bem do Museu da Língua Portuguesa e do Teatro Municipal. Tem vários outros lugares legais para ir em SP. Espero poder ir listando aos poucos e conhecer cada um deles. Se for conhecer alguma das três outras opções, me conta depois. bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *