Tapioca: 5 motivos para incluir no seu cardápio

Gente, vamos falar sério agora?

O final de ano já foi… o Carnaval também já ficou para traz.

 

Acho que agora o ano 2015 começou pra valer, né?

 

Não que ficar magrinha e fazer um regime severo estivesse na minha lista de objetivos para este ano, mas a manter a saúde em dia está entre uma das minhas prioridades.

 

Manter uma alimentação saudável e balanceada não é fácil, afinal tem muitas distrações (vulgo fast foods) que estão aí para nos desviar do foco, mas a gente tenta fazer o possível.

 

E para quem quer manter uma boa alimentação, a tapioca pode ser uma ótima opção, sabia? Isso porque a tapioca tem 4 benefícios importantíssimos:
1. Não tem sódio;
2. Não tem gordura;
3. Não tem glúten;
4. Não precisa de óleo para preparar;
5. Prática e versátil;

 

Só por esses quatro motivos já vale a pena incluir a tapioca no seu cardápio.
Mas veja bem… não adianta avacalhar no recheio, viu gente?! Caso contrário a sua tapioca vai ficar mais engordativa do que uma fatia de pão branco.

 

Em supermercados já é possível encontrar a goma de tapioca pronta.

 

Eu gosto de comprar na feira, ela vem fresquinha e dura a semana aqui em casa.

 

Fica ótima com peito de peru e queijo branco… hummm!

 

Mas como tudo nessa vida a gente precisa usufruir com parcimônia, a tapioca não ficaria de fora. Ela pode fazer parte da sua dieta, mas a sua alimentação deve ser a mais variada possível, pois a tapioca não contém fibras e outros nutrientes que ajudam no trânsito intestinal.

 

Use a sua imaginação para prepará-la no café da manhã, no almoço ou no jantar. Com recheio doce ou salgado, a tapioca fica uma delícia com qualquer coisa.

 

Gostou das dicas? Tem uma ideia de recheio saudável para ser preparado junto com a tapioca?
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