DECORAÇÃO-DE-NATAL
Dicas de decoração de Natal para a sua casa

Um dos maiores prazeres do Natal e Ano Novo é pensar na decoração, não é mesmo? Se você já arrumou e enfeitou sua casa, mas ainda está procurando algo diferente para complementar a decoração, já deve ter notado que as opções das lojas são muitas e algumas bem caras!

Mas que tal fazer diferente neste fim de ano e incrementar sua decoração com algo feito por você mesma? Existem muitas opções simples, mas que podem dar um toque a mais na sua decoração tradicional e deixar tudo personalizado.

Vamos lá? Olha só algumas dicas simples para você se inspirar e usar a criatividade:

– Suas janelas também podem entrar no clima e receber um pouco da alegria dos enfeites. Escolha algumas bolas de cores, texturas ou formatos diferentes, mas que combinem entre si. Amarre um pedaço de fita em cada uma e pendure na sua janela, em alturas variadas e com um pequeno espaço entre elas para que não se sobreponham. Outra opção, é juntar todas as fitas e formar um cacho de bolas coloridas. Ele pode ser pendurado em um canto da janela, mas também pode substituir uma guirlanda de porta, por exemplo.

Decoração Natal com bolas

Foto: Cliff

– Generosos laços de fita vermelha espalhados pela casa, deixam qualquer cantinho com espírito natalino. Sozinhos ou acompanhados de um festão verde escuro, eles podem enfeitar um aparador, a mesa, as portas, um corrimão de escada e por que não uma lareira? Se você é uma dessas sortudas que tem uma lareira em casa, não perca essa chance. Para ter um festão de pinheiro ou cipreste natural como o da foto, experimente encomendar na floricultura mais perto da sua casa. Eles permanecem verdes por muito tempo e deixam um cheirinho bom na casa.

Decoração Natal com fitas vermelhas

Foto: ProFlowers

– Arrisque uma decoração moderna, cheia de brilho e personalidade. Substitua os festões tradicionais e enfeite suas paredes com a ajuda de um barbante e os mais diversos penduricalhos de papel. Pode ser uma frase, bolinhas, triângulos, fitinhas, cartões de natal… Vale a criatividade. Pendure na sala, nos quartos ou na cozinha, sem se preocupar em como limpar a casa da bagunça causada por um pouco de glitter, papel e cola, porque as crianças vão adorar!

Decoração Natal com cartões

Foto: ProFlowers

Decoração Natal cartões

Foto: Almost Makes Perfect

DECORAÇÃO-DE-NATAL

Foto: Etsy

– Para quem quer mudar a decoração da árvore de Natal, é possível colocar um festão diferente no lugar da corrente de bolinhas douradas tão comum. Já pensou em usar enfeites de strass ou suas bijuterias brilhantes no lugar? Se sua árvore for pequena, pode funcionar muito bem. É só amarrá-las em um fita, como na foto abaixo, e enrolar ao redor de uma guirlanda, festão natural ou árvore de Natal.

Decoração Natal Strass

Foto: Liz West

– Mas se você tiver alguma prática de montar bijuterias pode fazer um festão bem simples e chique, usando pérolas! Você vai precisar de pérolas, alfinetes, alicate para fazer bijuteria e uma fita bem bonita de cor clássica para combinar com aspérolas: branca, prata ou dourada. Depois é só criar os pequeninos pendentes e prender na fita com a ajuda do alicate. Use o festão para enfeitar sua árvore, guirlandas ou onde mais sua criatividade inventar.

Decoração Natal Pérolas

Foto: Maegan Tintari

Decoração Natal Bijuterias

Foto: Maegan Tintari

E vocês, gostaram das dicas? Tem alguma ideia fácil de fazer em casa para incrementar a decoração de Natal desse ano?

Conta pra gente!

Este post é uma contribuição do Cleanipedia ao blog Eu Dona de Casa.