Como passar camisa social em 6 passos

Sim, eu sou dona de casa, mas eu confesso que dentre todas as atividades domésticas, passar roupa não está no topo da minha lista ‘things I like to do’. Não gosto de jeito nenhum!

E para ajudar ainda mais, marido costuma usar camisa social para ir a certos compromissos de trabalho. Ou seja, sempre tem várias algumas camisas para passar e eu não sei como eu cheguei nessa ‘técnica’ para passar as camisas, só sei que funciona!

Tudo o que você vai precisar é de uma tábua e ferro de passar roupas, água ou uma solução aromatizada de sua preferência para aspergir na roupa caso você queira.

Vamos lá?!

Simples assim! Seguindo esse passo-a-passo você vai ver que quando você passa de um lado, não irá amarrotar do outro… otimizando seu tempo!

O que antes era considerado uma peça complicada de ser passada, agora ficou um pouco mais simples. Quando você pegar o jeito, vai fazer tudo no ‘piloto automático’ e vai se surpreender com a rapidez e agilidade.

E aí? Gostou?

22 Comentários em Como passar camisa social em 6 passos

  1. Juliana Valera
    7 de outubro de 2013 at 9:26 (1 ano ago)

    Eu tambem passo nessa sequencia, super facil, mas a tabia de passr eh essencial no caso da camisa. Passar em uma mesa nao eh legal, fica dificil nao amarrotar o que ja voi passado.
    Beijos

    Raquel Reply:

    Com certeza, Ju.. para funcionar tem que ser na tábua de passar. bjo

  2. Andreia
    7 de outubro de 2013 at 16:50 (1 ano ago)

    Eu adorei! Fazia tudo diferente, rs.

    Beijo!

    Raquel Reply:

    Aplica a técnica aí e depois me conta, hehehe
    bjo

  3. Aline Spera
    7 de outubro de 2013 at 19:07 (1 ano ago)

    Raquel, tá uma coisinha que dou uma enroladinha para fazer em casa, passar camisa e calça social…toda vez preciso me preparar psicologicamente. Também passo camisa nessa ordem, não tem erro!

    Beijos!

    Raquel Reply:

    Passar roupa eu enrolo o máximo que eu posso, hahaha… bjo

  4. Gabrielle
    7 de outubro de 2013 at 19:44 (1 ano ago)

    Nossa e como gostei! Não sou boa para passar camisa e sempre deixo-a amassada quando parto para outra parte…
    Valeu por compartilhar Raquel.
    Beijo, boa semana.

    Raquel Reply:

    Tudo o que facilita a nossa vida é bom compartilhar né… que bom que gostou. bjo

  5. Jamilly
    7 de outubro de 2013 at 21:16 (1 ano ago)

    Adorei as dicas, sou péssima em passar roupa.
    Obrigada por sua visita no Mãe Para Sempre.

    beijos

    Raquel Reply:

    Eu que agradeço a sua visita por aqui. Fico feliz que tenha gostado das dicas. bjo

  6. selma
    7 de outubro de 2013 at 22:54 (1 ano ago)

    Legal mas aqui so camisetas e que nao amassam eu nem sei onde anda o ferro de passar kkkkk nao passei nem do segundo bb quando nasceu imagina kkkkkkk odeio tbm passar roupa mas vai que um dia eu acho meu ferro e algo pra passar kkkk saudades passa la no cantinho bjocas

    Raquel Reply:

    Selma.. que bom ver vc por aqui. Aqui em casa, se tem algo que eu vejo que não precisa ser passado a ferro, aí não passo mesmo… mas as camisas não tem jeito, né?! bjo

  7. Dani
    7 de outubro de 2013 at 23:19 (1 ano ago)

    Eu falo que seeeeeempre aprendo muito nesse blog! Taí, não sabia passar camisa kkkkk…. vou testar a técnica, porque até hoje (vou fazer 10 anos de casada no iníco do ano que vem), eu nunca consegui passar uma camisa direito! Quando minha diarista não vinha eu apelava pra minha mãe ou até pro meu marido que passa camisas melhor do que eu kkkkkk… mas vou testar sua técnica e depois te conto se consegui!. Sabe que olhando nas suas fotos, parece muito fácil, vamos ver se você consegue o milagre de me fazer passar (bem) uma camisa hehehehehe

    Raquel Reply:

    Dani, que saudade de vc. Fico contente em saber que posso contribuir de alguma forma para a otimização do nosso tempo nos afazeres domésticos. bjo

  8. Rafaela
    8 de outubro de 2013 at 0:26 (1 ano ago)

    Sigo esse mesmo roteiro para passar a roupa, a úncia coisa que no meu caso eu incluo é me queimar! Não tem uma vez que eu não me queime ao passar camisa. Já desisti. Até comprei aquele ferro a vapor (uma porcaria) e hoje é a minha diarista que me salva das queimaduras, kkk.
    Bjus e uma ótima semana.

    Rafa
    Rafaelando.com

    Raquel Reply:

    MInha diarista tbém me ajuda nessa tarefa de passar roupa, devo confessar… mas quando isso não é possível, aí sobra pra mim. bjo

  9. Gleysa
    8 de outubro de 2013 at 21:23 (1 ano ago)

    Amiga adorei as dicas!!
    Mas eu gosto de passar roupa, so que aqui na minha cidade e muito quente, dai por isso nao gosto muito aproveito para passar no periodo mais fresco!

    Beijos

    Raquel Reply:

    Amiga, minha mãe adooooora passar roupas tbem e ela passa na varanda que ela tem nos fundos da casa quando os dias estão quentes demais. bjo

  10. Cláudia
    8 de outubro de 2013 at 23:56 (1 ano ago)

    Nossaaa faço tudo ao contrario, rs. Ainda bem que as sociais é minoria por aqui. Odeio passar roupa :p mas amanha eu não vou escapar.

    Raquel Reply:

    Amiga, hoje eu tbem não escapo… hahahaha
    bjo

  11. marciacobar
    9 de outubro de 2013 at 15:16 (1 ano ago)

    Aprendi tudim!!!
    E olha que eu sou do tipo que deixa a roupa “passar no corpo” kkk. Agora tenho esperança de passar uma camisa social perfeitamente!
    Boas dicas, Raquel!
    Bjo
    Márcia

    Raquel Reply:

    Amiga… tem peças de roupa que eu deixo pra passar no corpo, como vc disse.. mas a camisa não dá, hahahaha… infelizmente! bjo